sábado, 26 de setembro de 2020

Energia das árvores

Foto: meu refúgio

   Sim, as plantas têm sensibilidade, ou diria mais, possuem o mesmo fluido espiritual do qual fazemos parte, mas de uma forma mais simples e menos complexa, têm suas consciências vivas e compreendem a gratidão. Estes dias estive cuidando de uma Aceroleira que estava repleta de cupins, trabalho que demandou tempo e paciência. A mesma não vinha frutificando suas acerolas. 

   Enquanto cuidava me vieram lembranças de alguns aprendizados que eu havia assimilado naquela mesma semana, é incrível como deixamos de perceber que somos rodeados pelas energias da natureza e de seus elementos, lembrei que são sete, mas naquele dia eu estava lidando com um dos mais fortes, árvores! Há gente que as abraça, arrancam galhos, as mutilam introduzindo facas ou rabiscam em processos cheios de misticismos e ritualísticos na esperança de extraírem fluidos energéticos para os mais variados fins egoísticos. 

   Bobagem, árvores são energias inteligentes, existem entre nós como meio de compartilhamento de energia e são munidas de grande sociabilidade, da próxima vez que você vir uma árvore interessante, a comprimente, se apresente em pensamento, elas respondem e te darão o que têm de melhor. No meu caso a Aceroleira me expressou gratidão com seus belos frutos nesta manhã.




Nenhum comentário: